15 de julho Dia do Pecuarista

O termo pecuária tem origem no latim e quer dizer “criação de gado”. A base da atividade pecuarista é a produção de alimentos e outras matérias primas. Ela é considerada uma das mais antigas práticas da humanidade.

A importância do Pecuarista na economia

O Brasil é hoje o maior exportador mundial de carne bovina e o País dono do segundo maior rebanho do planeta em gado de corte além da alta produção de aves, suínos e gado de leite. Essa atividade emprega uma média de 1,6 milhões de pessoas no país.

A prática é extremamente importante para a economia brasileira, já que é uma das principais atividades que visa aumentar a economia brasileira.

O profissional pecuarista é o trabalhador em maior atividade no momento, já que é o responsável por continuar produzindo alimentos e demais produtos de qualidade para que a economia do Brasil se reestabeleça e mantenha a força. A importância que a profissão reflete no mercado, se dá ao fato de o pecuarista ser um profissional que atua de forma constante e usa grande parte do tempo para procurar soluções inovadoras e cuidar de atividades que são de grande interesse do negócio.

Esse profissional conhece e entende sua grande responsabilidade perante a sociedade e perante as novas tecnologias que existem. Isso deixa claro a importância do dia a dia do pecuarista para o nosso país.

Outra área muito importante dentro da pecuária é o melhoramento genético. Com os avanços tecnológicos presentes a cada dia, o melhoramento genético tem ocorrido de forma constante.

Com as novas técnicas de melhoramento utilizadas, tem sido possível: melhorar a qualidade na carne, alcançar um melhor peso do animal e melhorar o desempenho do animal.

Tudo isso é de extrema importância dentro da pecuária e na qualidade do produto final.

Texas Center e o Pecuarista

Comemoração ao dia do Pecuarista na Texas Center em 15/07/2022

O maior complexo western da América Latina, Texas Center, tem uma relação íntima com o Pecuarista desde o seu surgimento. Os proprietários da loja Rubens M. Inácio e Kaio Cesar Pires que sempre tiveram envolvimento com a pecuária, fundaram a Texas Center com a ideia inicial de ser uma loja que atende todas as necessidades do Pecuarista e outras atividades semelhantes como criadores de cavalos, agricultores e todas as pessoas que estão inseridas no agronegócio direto ou indiretamente.

Hoje o pecuarista representa uma grande porcentagem de clientes ativos na loja. Pessoas que procuram os nossos produtos para resolver os seus problemas diários com relação a tralhas, vestuário, botas e chapéus que são itens indispensáveis para o bem estar do pecuarista, seus colaboradores e seus animais.

É inevitável pensar em produtos para pecuarista e não pensar em Texas Center.

A Texas Center recebe diariamente desde o pequeno ao grande pecuarista, seja para compras ou apenas para sair da rotina e se sentir em um ambiente único e temático com experiências únicas que proporcionamos.

Nesse dia 15 de julho e em todos os outros dias do ano, deixamos aqui a nossa admiração, respeito e reverência a todos os pecuaristas do Brasil.

por Thiago dos Santos, Gerente de Marketing Texas Center.