Levi´s

Levi Strauss se mudou de Baviera francesa para São Francisco na Califórnia em 1853, na época da Corrida do Ouro para abrir uma mercearia. No início ele vendia roupas, botas e outros produtos para as pequenas lojas de varejo da região e confeccionava calças de lona para os Mineiros, já que eles precisavam de tecidos bem resistentes.

Em meados do ano de 1872 Levi se juntou com o alfaiate Jacob Davis e tiveram a ideia de criar vestuários reforçados com rebites feitos de brim de algodão. Um ano depois nasce o Jeans originalmente chamado XX. O número 501 marcava o lote de tecido das primeiras calças jeans de que o mundo teve notícia. O modelo foi chamado de Levi’s 501.

A logo Two Horse demonstra nessa imagem a incrível força das roupas Levi’s. A logo é colocado pela primeira vez no patch de couro do jeans “XX” em 1886 e é usado ainda hoje.

Em 1902 com a morte de Levi, seus quatro sobrinhos assumiram o negócio e fizeram inúmeras doações a instituições de caridade da Bay Area que atendiam crianças e pessoas carentes.

OS CHAMADOS “LADY LEVI’S”

Em 1934 o primeiro jeans para mulheres, Lady Levi’s, é feito de denim pré-encolhido e produzido com as mesmas características dos jeans 501® masculinos. Eles devem seu brilho feminino a uma cintura elegantemente alta e ajustada.

A raiz da palavra jeans

foi notada pela primeira vez em 1567 como Genoese ou Genes, um termo usado na descrição das calças dos marinheiros da cidade de Gênova, na Itália. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob Davis. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.

Levi´s se tornou com o passar dos anos, uma das marcas mais conceituadas do mercado. O Jeans queridinho por inúmeros públicos.

Fonte:
Levi.com.br
Wikipedia
Fashion bubbles