Bate papo e técnicas de laço em dupla com Robledo Jr. e Marquim TA

LIVE em Nerópolis-GO no Rancho TA com Robledo Jr. e Marquim-TA tirando muitas dúvidas e ensinando técnicas eficazes sobre o Laço em Dupla.

No dia 05 de abril, diretamente do Rancho-TA em Nerópolis-GO foi a vez da transmissão AO VIVO de um bate papo com muito ensino e aprendizado com a participação dos Atletas profissionais de Laço em dupla Robledo Junior e Marquim-TA, com o tema: Doma e iniciação de animais.

Rubens Inacio, Kaio Cesar e Adolfo de Paula sócios da Texas Center, guiaram a entrevista com perguntas relacionadas a trajetória da profissão dos dois atletas. Onde tudo começou, as dificuldades, vitórias e apoios. Tudo foi contado e com muita disposição eles deram uma super aula de como utilizar corretamente suas tralhas, que tipo de freio ideal para a necessidade do cavalo, tipos de gamarras, a sela certa para o porte do seu animal, dúvidas sobre proteção, doma e correção de falhas.

Um público com mais de 300 pessoas assistindo simultaneamente também fizeram muitas perguntas que foram respondidas na prática, eles foram para a pista com seus cavalos e explicaram com precisão de detalhes como tranquilizar o cavalo e sair corretamente do brete, dicas para dar uma laçada certeira, visão e movimentos corretos.

TRAJETÓRIAS DOS ATLETAS

Marquim-TA deu início as suas atividades no laço em 1999 no Rancho JS. Em seguida foi para Morrinhos-Go, onde se encantou e começou a laçar Bezerro durante 4 anos, fez muitos cursos e se aperfeiçoou na modalidade. Segundo ele quando começou sua transição de iniciante para profissional no laço de bezerro, rompeu o ligamento do joelho e teve que parar suas atividades por um tempo. Em 2010 foi para o Rancho Eldorado e voltou a laçar boi, foi lá que percebeu que era aquilo que ele queria. Marquim TA começou um processo de aperfeiçoamento e investiu em si mesmo se tornando cada vez melhor no que faz. Atualmente no Rancho TA, ele é um excelente treinador e laçador com muita experiência.

Marquim-ta e Kaio Cesar em 2° lugar em prova aberta.

Robledo Jr. ainda na adolescência se encantou pelo mundo do laço quando começou a trabalhar no rancho de seu pai que já praticava Team Roping. Ele aprendeu muito com o pai sobre treinamento, doma e laço. Em seguida trabalhou em outros 3 ranchos durante alguns anos e nunca parou de praticar Team Roping. Quando começou a surgir provas de técnicas em Goiânia, ele estava presente e se aprofundou em conhecimento e técnicas. Hoje Robledo Jr. é referência como treinador e laçador, e bastante conhecido e admirado pelo público do Laço.

Robledo Jr. e Paulo Eduardo bolieiro em 3°lugar na Copa Canaã.

Assista o vídeo completo da LIVE.